Dilma diz que resultado do leilão da BR-040 é fundamental para o país

27/12/2013 - 15h19

Sabrina Craide e Danilo Macedo
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff comemorou hoje (27) o resultado do leilão do trecho da BR-040 DF/GO/MG, que teve deságio de 61,13%, com tarifa de R$ 3,22 para cada 100 quilômetros. “É uma notícia fundamental para Minas e para o Brasil, e que coincidência eu estar aqui hoje, justamente em Minas Gerais, no dia do leilão", afirmou.

Dilma, que está em Minas Gerais para visitar áreas afetadas pelas chuvas, lembrou também que o leilão desta manhã, em São Paulo, foi o último do setor de estradas do ano. “É uma estrada toda mineira. Foi a estrada que teve mais concorrentes, oito empresas, e ganhou a Invepar, com um deságio de mais de 60%”, disse a presidenta.

A assinatura do contrato de concessão com o vencedor do leilão, o Grupo Invepar, será no dia 6 de março de 2014. A rodovia será concedida dentro do Programa de Investimento em Logística do governo federal, que já licitou, entre outros, trechoss da BR-050, entre Goiás e Minas Gerais, e da BR-163, em Mato Grosso.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil