Quatorze feridos em acidente na Régis Bittencourt continuam internados

23/12/2013 - 11h30

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Entre os feridos no acidente com o ônibus que caiu de uma ribanceira na madrugada de domingo (22), na Rodovia Régis Bittencourt, 14 pessoas continuam internadas em hospitais da região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, apenas uma vítima, internada no Hospital Geral de Itapecerica da Serra, apresenta estado grave. No total, 16 pessoas morreram.

Além da vítima em estado grave, mais nove permanecem no hospital de Itapecerica, e outros cinco feridos estão no Hospital Geral de Pirajussara. Mais dez pessoas que ficaram feridas no acidente foram levadas para hospitais municipais de São Lourenço da Serra e Juquitiba. Todas foram liberadas em seguida.

No início da manhã de hoje (23), a Secretaria de Segurança Pública confirmou duas mortes: a de Valéria Santos Leite, de 44 anos, que constava no boletim de ocorrência como desconhecida, foi identificada pelo filho, e de Jucinéia Justino Leal, de 42 anos, que morreu às 17h10 de ontem (22) no Hospital-Geral de Pirajussara.

Os nomes das outras vítimas são: Nelício Mário Engel, 52 anos, João Paulo Souza Lima, 23 anos, João Paulo Quintanilha Cordeiro, 19 anos, João da Silva Lima, 60 anos, Ademilde Guimarães Salles, 60 anos, Julio Cezar de Oliveira Salles, 65 anos, Justa Lindamir dos Anjos, 55 anos, Daniel Pinel de Souza, 60 anos, Maria Aparecida Alves da Silva, 59 anos, Erico Roberto Bittencourt, 30 anos, Iva Pereira da Silva, 40 anos, Gimena Aranda, 43 anos, Marcos de Oliveira da Silva, idade desconhecida, e Valéria Santos Leite, de 44 anos.

O ônibus da Viação Nossa Senhora da Penha viajava de Curitiba para o Rio de Janeiro, e perdeu o controle, por volta das 2h da manhã, na altura do quilômetro 300 da rodovia, na cidade de São Lourenço da Serra (SP). Entre os 55 ocupantes (contando com o motorista), 13 morreram na hora.

A empresa de ônibus divulgou nota solidarizando-se com os parentes e amigos das vítimas. A viação informou que disponibilizou acomodações em hotéis, despesas com deslocamentos aéreos e terrestres aos parentes dos passageiros internados, além de auxílios aos que sobreviveram. A empresa também ofereceu um telefone de atendimento: 0800 646 2122.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil