Da Agência Lusa
Washington - Uma estudante de 17 anos atingida no rosto durante um tiroteio ocorrido este mês em uma escola no estado norte-americano do Colorado morreu nesse sábado (21), informou o hospital onde a jovem estava internada.
O Hospital Littleton Aventist informou sobre a morte de Claire Davis na sua página do Facebook, salientando que, “apesar dos esforços dos médicos e dos enfermeiros e do espírito combativo [da jovem], os ferimentos eram muito graves e mesmo os tratamentos médicos mais modernos não conseguiram evitar esse desfecho fatal”.
Um jovem armado entrou na manhã do dia 13 de dezembro na Escola Secundária de Arapahoe, em Centennial, nos arredores de Denver, onde estudava, e abriu fogo, atingindo dois alunos. Depois disso, ele se suicidou. De acordo com os investigadores, o atirador agiu por vingança e tinha como alvo um professor.
O tiroteio ocorreu a apenas alguns quilômetros de Aurora, onde houve em 2012 um tiroteio num cinema durante a projeção do filme Batman, que causou 12 mortes. O incidente ocorreu ainda na véspera de o massacre de 20 crianças numa escola primária de Newtown completar um ano.