Brasileiras goleiam o Chile e são tetracampeãs do Torneio Internacional de Futebol

22/12/2013 - 18h24

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A chuva não desanimou os torcedores brasilienses que decidiram hoje (22) ir ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha assistir à final do Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputada pelas seleções do Brasil e do Chile. O esforço valeu a pena. Comandadas pela atacante Marta, as brasileiras golearam as chilenas por 5 a 0 e se tornaram tetracampeãs da competição.

Nas arquibancadas, a festa foi em todas as cores. Mais de 30 mil torcedores com camisas de vários clubes do país empurraram a seleção brasileira em clima de harmonia.

A aposentada Maria Gomes levou a neta Priscila Botier para prestigiar o time do Brasil. “Está tudo lindo, maravilhoso”, disse ela, empolgada, com a camisa da seleção enrolada em uma das mãos.

A operadora de caixa Anne Carolina não mediu esforços para ir ao Mané Garrincha pela primeira vez. Moradora do Recanto das Emas, cidade a 30 quilômetros do centro de Brasília, ela saiu de casa às 14h, para ir de ônibus ao estádio.

“Para ver a Marta vale o esforço”, disse. Para ela, o futebol feminino precisa de mais torneios como esse para se popularizar no país assim como o masculino. “O jogo está bom, o estádio com uma infraestrutura muito boa. É importante que a seleção feminina jogue em várias cidades para as pessoas acompanharem”, acrescentou.

Essa foi a primeira edição do torneio fora de São Paulo. E também foi a primeira vez em que o porteiro Jairon Vieria da Silva foi ao Mané Garrincha. Cadeirante, ele ficou satisfeito com a acessibilidade do novo estádio. “Muito bom. Cheguei aqui com tranquilidade. E o jogo está valendo a pena”, disse à Agência Brasil.

O primeiro gol do Brasil foi marcados por Formiga, logo no início do jogo. Marta, aos 40 minutos do primeiro tempo, ampliou. No segundo tempo, a seleção manteve o ritmo e, aos 12 minutos, a Camisa 10 marcou novamente. Aos 31, Cristiane aproveitou o bate-rebate na área para marcar o quarto gol. Debinha fechou a goleada brasileira aos 40 minutos.

O torneio foi disputado por quatro seleções. Além dos times brasileiro e chileno, participaram as equipes da Escócia e do Canadá.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil