CNI promove evento para discutir desafios e oportunidades na economia

11/12/2013 - 6h14

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove hoje (11) e amanhã o 8º Encontro Nacional da Indústria, para debater os desafios que o Brasil precisa vencer para aumentar sua participação na economia global. O evento será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e deverá reunir mais de 1,5 mil líderes empresariais de todo o país.

A abertura do evento contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Os painéis temáticos terão a participação dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante; do Trabalho, Manoel Dias, e dos Transportes, Cesar Borges. Também estão convidados o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, além de empresários e especialistas do setor.

Entre os temas a serem discutidos no evento estão os desafios da competitividade brasileira no mercado global, a inserção da indústria brasileira nas cadeias globais de valor e os acordos comerciais como chaves para a conquista de mercado. Outros temas são o custo das deficiências na infraestrutura, a tributação e o financiamento, os desafios nas áreas de educação e inovação e o impacto das relações do trabalho na competitividade.

Ao fim do encontro, será apresentada a Carta da Indústria, um documento que sintetiza os debates e apresenta propostas para o país superar os obstáculos ao crescimento sustentado.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil