Fifa informa prazos de entrega de estádios da Copa

03/12/2013 - 21h16

Da Agência Brasil

Brasília – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 informaram hoje (3) que quatro dos seis estádios ainda não concluídos que receberão jogos do Mundial estão se preparando para realizar seu primeiro evento em janeiro do próximo ano. Segundo as duas instituições, Cuiabá, Manaus, Natal e Porto Alegre finalizam sua programação de eventos e Curitiba tem possibilidade de inaugurar seu estádio em janeiro. A primeira partida na capital paranaense está prevista para fevereiro.

Quanto ao Itaquerão, estádio do Corinthians, que será palco da abertura da Copa, a Fifa e o COL disseram que é prematuro fazer uma avaliação concreta, porque o relatório técnico e os resultados da investigação das autoridades locais sobre o acidente ainda não foram concluídos. Na semana passada, dois operários morreram após a queda de um guindaste na obra do estádio.

Na reunião desta manhã na Costa do Sauípe, na Bahia, o Comitê Organizador da Copa aprovou o procedimento do sorteio final das chaves do mundial, que será sexta-feira (6), às 13h, com transmissão ao vivo, em TV aberta, para 193 países. 

Conforme já havia sido divulgado, os cabeças de chave foram definidos com base no ranking da Fifa de outubro deste ano. Além do Brasil, serão cabeças de chave a Espanha, a Alemanha, a Argentina, a Colômbia, a Bélgica, a Suíça e o Uruguai. 

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil