Diretores e professores têm até dia 15 para enviar questionários sobre avaliação de alfabetização

01/12/2013 - 11h54

Da Agência Brasil

Brasília – Diretores e professores de turmas do terceiro ano do ensino fundamental em escolas públicas de todo o país têm até o dia 15 de dezembro para preencher e enviar online os questionários contextuais da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA). Os professores, cadastrados pelos diretores das instituições de ensino, recebem por mensagem eletrônica o login e a senha de acesso aos formulários.

O questionário, que serve para avaliar as condições de infraestrutura, a formação docente, a gestão da unidade escolar e a organização do trabalho pedagógico, está disponível no seguinte link: http://faeb.inep.gov.br/faeb/

Esse questionário complementa a ANA, que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e foi aplicada pela primeira vez este ano. As provas avaliam os conteúdos de leitura e escrita e de matemática dos alunos no final do ciclo da alfabetização. No total, fizeram a avaliação 2,6 milhões de estudantes, em 55 mil escolas, entre os dias 11 e 21 de novembro.

Foram avaliados estudantes matriculados no terceiro ano do ensino fundamental em escolas públicas das zonas urbana e rural organizadas no regime de nove anos. As provas foram aplicadas em todas as turmas regulares e a uma amostra de turmas multisseriadas.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil