Odebrecht mantém previsão de retomar obras do Itaquerão na segunda-feira

29/11/2013 - 20h02

 

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista reafirmaram hoje (29) que as obras na Arena Corinthians, o Itaquerão, estádio escolhido para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, serão retomadas na segunda-feira (2). Todo o efetivo de operários – 1.350 trabalhadores – foi convocado para retomar as atividades. 

Segundo a construtora, as obras estarão concentradas no prédio oeste, norte e sul, arquibancadas e gramado. “A Odebrecht reforça que a estrutura da arquibancada não foi comprometida”, disse a empresa em nota. 

Hoje, estiveram no canteiro de obras técnicos da Defesa Civil e representantes da Liebherr, empresa fabricante do guindaste responsável pela instalação da cobertura. Era prevista também para hoje, o depoimento do operador de guindastes, José Valter Joaquim, ao delegado titular do 65º Distrito Policial, Luiz Antônio da Cruz. No entanto, ele não compareceu. Seria o terceiro depoimento sobre o acidente no estádio do Corinthians. Já foram ouvidos, desde quarta-feira (27), um técnico de segurança e um engenheiro. 

Em consequência da tragédia, permanecem suspensos os trabalhos em parte das obras da arena. Ontem (28), o Ministério do Trabalho e Emprego vetou o uso de nove equipamentos de movimentação de carga enquanto são aguardados os laudos de comprovação técnica que garantam a inexistência de riscos. Segundo o órgão, técnicos da pasta continuam no local fazendo inspeções.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil