Índice de Confiança da Indústria melhora na prévia de novembro

21/11/2013 - 9h33

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou avanço de 0,7% em novembro deste ano, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Caso a tendência se confirme no índice consolidado, esta será a primeira alta desde maio deste ano.

O aumento da confiança na prévia de novembro foi influenciada tanto pelas avaliações sobre o momento presente quanto pelas expectativas em relação ao meses seguintes. O subíndice da Situação Atual, que avalia o presente, subiu 1,1%, enquanto o subíndice de Expectativas, que analisa o futuro, avançou 0,3%.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) também aumentou, segundo os dados preliminares, ao passar de 84,1% em outubro para 84,3% na prévia de novembro. Para a prévia da Sondagem da Indústria, foram consultadas 804 empresas entre os dias 4 e 18 deste mês. O resultado consolidado do índice será divulgado na próxima quarta-feira (27).

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil