Termina nesta quinta-feira o recadastramento biométrico em Niterói

14/11/2013 - 15h55

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Niterói, na região metropolitana, que terminaria no dia 31 de outubro foi prorrogado até o fim da tarde de hoje (14). Mais de 90 mil pessoas ainda são esperadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e quem deixar de fazer a biometria não poderá votar em 2014, tirar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e passaporte, além de não poder tomar posse em concurso público.

Para que o sistema seja utilizado nas próximas eleições, o TRE precisa cadastrar 80% dos 378.528 eleitores do município. A meta já está praticamente atingida com 79% dos eleitores recadastrados.

Os eleitores que ainda não se cadastraram no novo sistema devem procurar um dos cinco postos montados pelo TRE em Niterói e no centro do Rio. Entre os documentos necessários, estão a carteira de identidade, o comprovante de residência e o título de eleitor, que pode ser substituído também pelo CPF.

O eleitor que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral precisa pagar multa antes de se recadastrar. As multas podem ser pagas nos postos de atendimento ou em qualquer uma das 249 zonas eleitorais fluminenses. Quem não fizer o recadastramento biométrico, terá o título cancelado.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil