Acidente com bimotor mata três pessoas em Paraty

11/11/2013 - 17h44

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Três pessoas morreram na queda de um avião bimotor em Paraty, na Costa Verde fluminense. Os corpos e os destroços da aeronave foram encontrados na tarde de hoje (11) perto do Morro do Corisco, pela Força Aérea Brasileira (FAB), que realizava buscas desde ontem. Segundo o Comando da Aeronáutica, o bimotor desapareceu após decolar do Aeroporto de Paraty, às 12h15, com destino ao Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

A 167ª Delegacia de Polícia de Paraty informou que as vítimas são Eduardo Uliano, sócio-fundador do Grupo Day Brasil; Gabriel Uliano, filho de Eduardo, e Alvarindo Locatelli, piloto da aeronave. Os três residiam de São Paulo.

De acordo com a nota da FAB, os destroços do bimotor modelo PA34 Sêneca foram localizados nas proximidades do Morro do Corisco por volta das 12h30 pela aeronave C-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano. "O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), da Aeronáutica, investigará os fatores que contribuíram para o acidente", informa a nota.

Segundo a assessoria da Aeronáutica, as buscas começaram após o desaparecimento do bimotor logo que se constatou que a aeronave não chegou ao destino no horário previsto. Além do avião da FAB que encontrou os destroço, um helicóptero do Exército e outro do Grupamento Aéreo do Estado de São Paulo também participaram das buscas.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil