Montadoras ultrapassam marca de 3 milhões de veículos em outubro

06/11/2013 - 17h05

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A indústria produziu 323.800 carros, ônibus e caminhões em outubro, número 0,5% maior do que no mesmo mês de 2012. A produção, no entanto, foi 2,5% inferior à anotada em setembro, segundo balanço da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A associação informou que foi o "melhor registro histórico" para um mês de outubro na indústria automotivo brasileira. Entre janeiro e outubro, a produção alcançou 3,17 milhões de unidades, um aumento de 12,4% ante os primeiros dez meses de 2012. É a primeira vez que a marca de 3 milhões de unidades é superada em outubro.

Segundo o presidente da entidade, Luiz Yabiku Júnior, “foi o melhor outubro de toda a história do setor. Sazonalmente, o mês tem queda na produção, porque as empresas aproveitam para fazer mudanças nos modelos. Normalmente, é um mês mais com números mais conservadores".

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil