Saques e incêndios na Fernão Dias deixam um ferido e 90 detidos

28/10/2013 - 23h19

 

Paulo Victor Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Cerca de 90 pessoas que protestaram pela morte de um adolescente de 17 anos por um policial militar foram detidas pela Polícia Militar (PM) de São Paulo. Eles bloquearam a Rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Belo Horizonte. Um dos sentidos continua interrompido por caminhões e ônibus que foram incendiados na pista.

Segundo a PM, durante os protestos ocorreram saques a lojas, sendo que em um deles uma pessoa foi baleada por assaltantes. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal São Luiz Gonzaga. Cinco ônibus e três caminhões foram incendiados pelos manifestantes. Os detidos foram encaminhados à 73ª Delegacia de Polícia, em Jaçanã.

Após uma hora e meia de bloqueio, o sentido Sul (São Paulo) da Rodovia Fernão Dias foi liberado para o tráfego de veículos. O sentido norte (São Paulo) continua interditado. A manifestação ocorreu devido à morte de um adolescente por um policial militar, ontem (27) na Vila Medeiros, na zona norte de São Paulo. O bloqueio em protesto, que resultou em ônibus e caminhões incendiados, dura quase cinco horas.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil