Justiça do Rio começa a ouvir envolvidos na queda do Edifício Liberdade

22/10/2013 - 17h15

 

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Justiça começou a ouvir hoje (22) as testemunhas de acusação e de defesa referentes ao caso do desabamento do Edifício Liberdade, ocorrido no dia 25 de janeiro de 2012, no centro do Rio. A audiência começou por volta das 14h30, na 31ª Vara Criminal, conduzida pelo juiz Roberto Câmara Lacé Brandão.

Em um primeiro momento, estão sendo ouvidas 11 testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério Público, que sustenta a tese de uma obra no nono andar, da empresa T.O. Tecnologia, ter causado o desabamento.

Após os depoimentos de acusação, serão ouvidas 22 testemunhas de defesa. Os advogados do proprietário da T.O. Tecnologia tentam provar que o Edifício Liberdade tinha outros vícios estruturais que poderiam ter causado o desabamento. A queda do prédio, que tinha 20 andares, provocou o desmoronamento de mais dois edifícios vizinhos. O acidente resultou na morte de 22 pessoas.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil