Manifestantes montam barreira para se proteger de tiros de borracha

21/10/2013 - 13h33

Vitor Abdala*
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Depois de dois intensos confrontos com homens da Força Nacional de Segurança, na manhã de hoje (21), próximo ao Windsor Barra Hotel, onde ocorrerá às 15h o leilão do Campo de Libra, manifestantes contrários à licitação fizeram uma barreira com tapumes de aço para se proteger das balas de borracha e bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo arremessadas pelos policiais.

Os manifestantes, a maioria mascarados, estão posicionados a cerca de 100 metros do bloqueio da Força Nacional e, a qualquer movimentação deles, os agentes reagem lançando as balas de borracha e bombas. Há grupos também na Praça do Ó, que fica a dois quarteirões do hotel. Além das armas não letais, os homens da Força Nacional de Segurança estão armados com fuzis e escopetas.

Os confrontos deixaram, pelo menos, seis feridos – três manifestantes, um policial da Força Nacional, um fotógrafo e uma jornalista. Nenhum com gravidade.

Os manifestantes viraram e incendiaram um carro da Rede Record, além de quebrar semáforos e um ponto de ônibus na Avenida Lúcio Costa, onde fica o hotel. Os quiosques do calçadão da praia fecharam, mas muitos curiosos acompanham a movimentação. Enquanto isso, banhistas aproveitam o mar calmo e o sol forte.

*colaborou Cristiane Ribeiro

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil