Aumenta número de mortos em naufrágio em Macapá

12/10/2013 - 20h08

Carolina Sarres
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Subiu para 12 o número de vítimas do naufrágio de uma embarcação na orla de Macapá, informou o Corpo de Bombeiros. De acordo com a Capitania dos Portos do Amapá, o barco afundou por volta das 11h, quando retornava à cidade de Santana, a cerca de 20 quilômetros (km) de Macapá, depois de realizar o percurso da procissão fluvial em comemoração ao Círio de Nazaré. A capitania e o Corpo de Bombeiros ainda estão no local fazendo as buscas. Há seis pessoas desaparecidas, segundo a corporação.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, divulgou nota em que lamenta o acidente e se solidariza com as famílias das vítimas. Ele decretou luto oficial de três dias no estado.

A informação que as autoridades têm é que o barco tinha capacidade para 40 pessoas. Segundo estimativas feitas pelos bombeiros no local do acidente, estavam a bordo 60 pessoas.

Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação foi vistoriada às 7h30 da manhã de hoje para que a participação na procissão fosse autorizada. Foi verificado que o barco estava em situação regular, com os documentos necessários, coletes salva-vidas em quantidade suficiente e que o comandante tinha habilitação. Ele é um dos mortos no acidente.

A Marinha no local, responsável pela apuração do ocorrido, informou que as razões do acidente ainda são desconhecidas e que serão apuradas em inquérito administrativo nos próximos 90 dias. Segundo a Capitania dos Portos, a área em que o acidente aconteceu tinha pouca profundidade, não havia vento forte e o tempo era estável.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil