Policiais militares fecham ruas no centro do Rio

01/10/2013 - 13h52

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Cerca de 700 policiais militares fecharam as ruas do entorno da Câmara Municipal, no centro da cidade. A ação policial é para garantir a votação do Plano de Cargos e Salários dos professores da rede municipal, que ocorrerá na tarde de hoje (1º).

Grades de 2 metros de altura e um cordão de isolamento formado por policiais impedem o tráfego de carros e a passagem de pedestres. O comércio na Cinelândia está fechado por causa do bloqueio das ruas.

As ruas Evaristo da Veiga, Senador Dantas e Alcindo Guanabara foram bloqueadas para impedir que manifestantes tentem entrar no Palácio Pedro Ernesto. O Batalhão de Choque e a Guarda Municipal também participam da operação.

Segundo a coordenadora do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação, Susana Gutierrez, a informação que os professores têm é que não poderão assistir à votação.

A Câmara dos Vereadores informou que, mesmo com o cerco policial, a Casa funciona normalmente e que a sessão para a votação do Plano de Cargos e Salários dos professores municipais ocorrerá às 14 horas.

O Centro de Operações Rio informou que nenhuma rua do centro apresenta grandes engarrafamentos por causa dos bloqueios de ruas na Cinelândia.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil