Land Rover faz recall de Freelander

01/10/2013 - 19h35

Da Agência Brasil

Brasília - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informou hoje (1º) que a Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda. protocolou uma campanha para convocar os proprietários do Freelander 2 diesel, do ano 2012 e modelo 2013 com chassi de SALFA2BEOCH289634 a SALFA2BEXDH363756, para agendarem o recall do veiculo.

De acordo com a marca há possibilidade de vazamento de combustível na ligação do tubo de retorno do diesel ao bico injetor. No país existem  3.324 veículos que precisarão do recall.

Em comunicado, a Land Rover informou que durante o processo de montagem da vedação do tubo de retorno do diesel do bico injetor, a integridade do anel de vedação pode ter ficado comprometida, podendo, em certas situações, causar vazamento de diesel na conexão com o bico injetor. O defeito pode levar, em casos extremos, ao incêndio do carro.

Segundo a empresa, o problema pode acontecer em 4% dos veículos indicados. No Brasil, não há nenhum registro do caso até o momento. Para saber se seu veiculo está envolvido no chamado a Land Rover disponibiliza o contato da Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone – 0800 012 2733, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e o e-mail cliente@landrover.com.br.   

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil