Manifestantes liberam pistas da Marginal Tietê após intervenção da Polícia Militar

27/09/2013 - 18h22

Da Agência Brasil

São Paulo – As pistas expressa e local da Marginal Tietê, nas proximidades da Ponte Governador Orestes Quércia, região central da capital paulista, foram liberadas após intervenção da Polícia Militar (PM).

Segundo a Polícia Militar, cerca de 70 moradores de uma favela localizada nas margens da Marginal,  no bairro do Bom Retiro, interditaram as pistas, no sentido Rodovia Ayrton Senna,  por quase duas horas em protesto por habitação popular. Os policiais militares usaram bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes, que revidaram arremessando pedras.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), como os manifestantes queimaram pneus e madeiras para bloquear as pistas, o trabalho de limpeza demorou um pouco e a via só foi totalmente liberada por volta das 16h40. O pico de congestionamento na Marginal Tietê durante o protesto chegou a 10,8 quilômetros, de acordo com a CET.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil