Chuvas fortes atingem Santa Catarina neste final de semana

22/09/2013 - 15h49

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Fortes chuvas atingiram e provocaram deslizamentos em quase todo o estado de Santa Catarina desde sexta-feira (20) e permanecem neste domingo (22). De acordo com informações da Defesa Civil, entre a noite de sábado, a madrugada e a manhã deste domingo ocorreram chuvas intensas em diversos municípios como Rio do Campo, Monte Carlos, Presidente Getúlio, Jaraguá do Sul, Canoinhas e Itajaí. A previsão é de melhora do tempo na segunda-feira (23), mas com possibilidade de deslizamentos.

A Defesa Civil informou que o volume de chuvas nos últimos três dias é superior à média esperada para todo o mês de setembro, principalmente no Vale do Itajaí, Planalto Sul, Grande Florianópolis, Meio-Oeste, Planalto Norte e litoral norte. A Defesa Civil de Santa Catarina também alerta para riscos de deslizamentos em praticamente todas as regiões do estado, incluindo Florianópolis, litorais norte e sul, Vale do Itajaí, Planalto e Meio-Oeste, além de riscos de alagamentos nas próximas horas.

No Rio Grande do Sul, onde as chuvas de granizo foram intensas no sábado (21), atingindo milhares de casas em diversos municípios, a situação neste domingo, segundo a Defesa Civil, é de chuvas fracas na maioria das cidades. Na capital Porto Alegre não há previsão de chuva forte neste domingo.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil