Trajeto de trem entre São Paulo e Jundiaí deve ter uma via liberada no fim da tarde

20/09/2013 - 12h01

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Interditado desde o final da manhã de quarta-feira (18) o trecho da Linha 7- Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre Franco da Rocha e Baltazar Fidélis, a oeste da Grande São Paulo deve ter a liberação de uma das vias no final da tarde de hoje (20). De acordo com a CPTM,  os trens nos dois sentidos da linha, que liga São Paulo a Jundiaí, vão operar, inicialmente, nos trilhos do sentido da Estação da Luz.

O bloqueio da linha que liga São Paulo a Jundiaí, na região de Campinas, ocorreu depois que o trem de carga da concessionária MRS Logística descarrilou e quatro de seus vagões carregados com bauxita colidiram com as últimas composições de um trem de passageiros da CPTM. No acidente, 13 pessoas ficaram feridas. A carga era transportada para a cidade de Alumínio, no interior paulista.

Os vagões do cargueiro continuam no local, mas foram colocados em um canto da via férrea para priorizar os reparos dos trilhos. Enquanto permanece a interdição, os usuários da CPTM são transportados em ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). Pela manhã, conforme informou a CPTM, foram colocados à disposição 43 ônibus.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil