Manifestantes da CUT tentam invadir anexo da Câmara dos Deputados

03/09/2013 - 16h00

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Manifestantes da Central Única dos Trabalhadores tentam invadir o Anexo 2 da Câmara dos Deputados para ter acesso à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Neste momento, as polícias Militar e Legislativa fazem um cordão de isolamento no local e usam gás de pimental para tentar conter os manifestantes.

A CUT é contrária a aprovação do PL 4.330/2004, que regulamenta o trabalho terceirizado, e está para ser votado na comissão desde o início do mês passado. Os manifestantes pedem que os parlamentares retirem o projeto da pauta da comissão. O plenário da CCJ já está completamente lotado por representantes da central sindical que conseguiram entrar no prédio mais cedo.

Estima-se que haja no Brasil, atualmente, cerca de 12 milhões de pessoas em regime de trabalho terceirizado. A expectativa da CUT é de que, com a aprovação do PL, esse número suba para 33 milhões.

 

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à
Agência Brasil