MPF arquiva investigação sobre boicote ao Programa Mais Médicos

27/08/2013 - 20h10

André Richter
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal determinou o arquivamento da investigação para apurar suspeita de boicote de médicos brasileiros ao Programa Mais Médicos. A decisão foi divulgada hoje (27).

Segundo o MPF, a investigação foi iniciada, em julho, pela Polícia Federal, após o Ministério da Saúde suspeitar de que médicos brasileiros estavam fazendo inscrições apenas para tumultuar o processo de contratação de profissionais estrangeiros. Segundo o ministério, a mobilização ocorria por meio de redes sociais na internet.

Após investigar os fatos, o MPF entendeu que não há crime a ser investigado. "A inscrição no programa, como a desistência são atos lícitos, previstos no próprio edital que regulamenta a seleção", concluiu a investigação.

Para o Ministério Público Federal, a conduta dos profissionais que usaram a internet para criticar o Programa Mais Médicos não está proibida por nenhuma lei. "Quem manifestou insatisfação com o programa, incitando inscrições e desistências em massa nas redes sociais, não cometeu crime".

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil