Mais de 480 mil crianças já foram aos postos de saúde de São Paulo neste sábado

24/08/2013 - 20h33

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo- No primeiro dia da campanha nacional de atualização das vacinas para os menores de 5 anos, 482.717 crianças compareceram aos postos de saúde nos 645 municípios de São Paulo. O número refere-se aos registros feitos até as 14h de hoje (24).

A campanha, que prossegue até a próxima sexta-feira, tem como meta checar a caderneta de vacinação de 2,8 milhões de crianças e aplicar as doses em atraso. Estão sendo oferecidas a imunização contra 15 tipos de doença, como paralisia infantil, gripe, febre amarela, rotavírus e meningite, além da vacina pentavalente para proteger as crianças contra as doenças difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Saúde informou que caso os pais ou responsáveis tenham perdido a caderneta de vacinação de seus filhos, eles devem procurar o mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, onde poderão consultar a ficha de registro nos arquivos da unidade para saber quais vacinas foram aplicadas.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil