Líderes decidem votar hoje quatro vetos que trancam pauta do Congresso

20/08/2013 - 18h06

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os líderes partidários decidiram, há pouco, após reunião com os presidentes da Câmara e do Senado, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Renan Calheiros (PMDB-AL), votar, na sessão de hoje (20) do Congresso Nacional os vetos a quatro projetos de lei que trancam a pauta de votações.

Com isso, ficará para a terceira terça-feira de setembro a apreciação dos vetos ao projeto de lei que acaba com a multa de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), nos casos de demissões sem justa causa, e os vetos à Medida Provisória  610, que estabelece a compra do milho a granel e a doação para os governos de estados do Nordeste

Inicialmente, os líderes partidários da Câmara é que defendiam a apreciação apenas dos vetos que estão trancando a pauta, mas, depois da reunião, essa posição foi encampada pelos líderes dos partidos no Senado, disse o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Segundo Chinaglia, ficou acertado que, na terceira terça-feira de cada mês, serão pautados para votação os vetos que estiverem trancando a pauta do Congresso.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil