Manifestantes prosseguem com ocupação da Câmara de Vereadores do Rio

31/07/2013 - 23h26

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Manifestantes que ocuparam o Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara de Vereadores do Rio, na noite de hoje (31), disseram que não pretendem sair do local. Pouco antes das 21h, um grupo de aproximadamente 20 pessoas conseguiu entrar por um portão lateral que estava aberto. O restante dos manifestantes ficou do lado de fora porque policiais militares conseguiram bloquear a entrada.

O grupo que está no interior do prédio estendeu faixas nas janelas, com dizeres contra a corrupção, charges ironizando a violência policial e frases contra o governador do Rio, Sérgio Cabral. Eles são apoiados pelos manifestantes do lado de fora, que, inclusive, passam alimentos. A polícia tenta negociar a saída dos ativistas, que insistem em permanecer ocupando a Câmara, que fica na Cinelândia, no centro do Rio.

O protesto começou por volta das 18h, quando uma passeata seguiu para a sede do Ministério
Público (MP), onde os manifestantes foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça do estado, Marfan Vieira.

Em seguida, eles foram para a frente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), onde ocuparam as escadarias e fizeram um ato pacífico. Por fim, os manifestantes iniciaram uma correria e se dirigiram até a Cinelândia, onde ocuparam a Câmara dos Vereadores.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil