Funcionários da Infraero, em Brasília, farão ato de apoio aos grevistas no aeroporto da cidade

31/07/2013 - 12h33

Da Agência Brasil

Brasília - Funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), na capital federal, preparam um ato de apoio aos servidores em greve em outros estados, como São Paulo. Segundo Francisco Lemos, representante do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, os servidores da empresa não devem aderir ao movimento, uma vez que a administração do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek foi privatizada.

Desde o início da manhã eles se concentram no prédio da Infraero, próximo ao aeroporto. A avaliação dos sindicalistas é que cerca de 300 pessoas estariam no local. Já a Polícia Militar calcula o número de presentes em cerca de 120 manifestantes.

Lemos disse que, caso a empresa não atenda às reivindicações até o fim do dia, os servidores pretendem invadir o prédio da Infraero. A caminhada está prevista para as 12h. Os aeroportuários reivindicam um reajuste salarial de 9,6% de ganho real. Eles também querem ajuste na tabela de repartição dos lucros.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil