Grupo que fez manifestação perto da casa do governador segue agora para Copacabana

25/07/2013 - 22h52

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um grupo de manifestantes se concentrou na tarde de hoje (25) nas proximidades do prédio onde mora o governador Sérgio Cabral, no cruzamento da Avenida Delfim Moreira com Rua Aristides Espínola, no Leblon, zona sul da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 300 pessoas fazem parte do grupo. Pelo Twitter, a PM informou que foi destacada uma tropa especial e que os militares estão com os números de registro nos coletes para facilitar a identificação.

Os manifestantes exibiam um boneco representando o governador e simularam uma quadrilha de festa junina. Eles também criticaram a ação da PM durante manifestação em frente ao Palácio Guanabara, em que um manifestante foi preso acusado de portar coquetéis molotov. Imagens de vídeo, no entanto, mostraram que o rapaz não carregava nenhuma mochila, momentos antes de ser preso.

Por volta das 19h, o grupo deixou o local e seguiu para a Avenida Ataulfo de Paiva, onde, na última manifestação, vândalos saquearam lojas e depredaram o patrimônio público e privado. Temendo a repetição do episódio, os comerciantes começaram a fechar as lojas. No ato, no entanto, transcorreu pacificamente.

Do Leblon, o grupo combinou ir para Copacabana, local dos eventos da Jornada Mundial da Juventude. Alguns dos integrantes estavam com os rostos cobertos e foram revistados pela PM. Neste momento, os manifestantes estão em Ipanema e caminham pacificamente.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil