Papa deixa residência do Sumaré com destino a Aparecida

24/07/2013 - 8h58

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O papa Francisco deixou há pouco a residência oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Sumaré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, com destino à Base Aérea do Galeão, onde embarcará para Aparecida.

O papa saiu em carro fechado, mas com os vidros abertos. Ele acenou e sorriu para a imprensa, que estava posicionada na porta da residência do Sumaré. A previsão é que ele comece sua agenda no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida às 10h, quando deve venerar a Imagem da Virgem, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Meia hora depois, Francisco participará de uma missa no santuário, na qual fará a homília (pregação religiosa).

Às 13h, o pontífice almoça com o séquito papal, os bispos da Província Eclesiástica de Aparecida e estudantes do Seminário Bom Jesus, localizado na cidade. O papa retorna ao Rio de Janeiro às 16h10, onde ainda participa de uma visita ao Hospital São Francisco da Providência de Deus, às 18h30.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil