Manifestantes estão em frente ao Palácio Guanabara

22/07/2013 - 20h04

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Manifestantes estão concentrados perto do Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, onde o papa Francisco está reunido com a presidenta Dilma Rousseff. O protesto é contra os gastos públicos com a vinda do papa ao Brasil e também contra o governador Sérgio Cabral.

Os manifestantes estão a cerca de 500 metros do palácio, onde a polícia montou uma barreira com cercas de ferro. A partir desse ponto, o grupo não pode seguir. O protesto reúne estudantes, militantes de partidos políticos e integrantes do movimento LGBT (lésbica, gay, bissexual, travesti e transexual).

Os manifestantes se misturaram com peregrinos, que estão perto do palácio na expectativa de conseguir ver o papa. Centenas de policiais militares estão no local.

O protesto transcorre tranquilo no momento. Porém, um caminhão que dispara jatos de d'água está no local, caso ocorra algum tipo de tumulto.
 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil