Jovem que teve traumatismo crânio-encefálico durante manifestação no Rio apresenta melhora

14/07/2013 - 16h57

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O jovem Pedro Guimarães Lins Machado, que ficou ferido durante a ação da Polícia Militar para dispersar manifestantes em frente ao Palácio Guanabara na última quinta-feira (11), está apresentando boa evolução em seu quadro de saúde. Pedro foi internado na Casa de Saúde Pinheiro Machado, com traumatismo crânio-encefálico.

Ele ficou internado no centro de tratamento intensivo (CTI) até ontem (13), quando foi transferido para um quarto da casa de saúde. Segundo o boletim médico divulgado às 10h de hoje (14), o paciente tem “boa evolução, mantendo-se acordado, lúcido, orientado, sem deficit motor e sensitivo”.

A equipe de neurocirurgia pediu mais exames de imagem do crânio do rapaz para fazer outra avaliação. Um novo boletim será divulgado às 10h de amanhã (15).

Durante o protesto na noite da última quinta-feira, policiais militares usaram armas não letais para dispersar manifestantes da porta do Palácio Guanabara, sede do governo fluminense. Além de Pedro, outros feridos também procuraram a Casa de Saúde Pinheiro Machado. A própria clínica foi atingida e teve uma porta de vidro quebrada durante o tumulto.

Edição: Andréa Quintiere

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil