Manifestação no centro do Rio segue pacífica em direção à Cinelândia

11/07/2013 - 19h26

Vinicius Lisboa e Douglas Corrêa
Repórteres da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A manifestação organizada pelas centrais sindicais no centro do Rio provocou o fechamento das estações Carioca e Cinelândia do MetrôRio, por medida de segurança. Apenas os acessos à Avenida Rio Branco e ao Passeio Público estão abertos para desembarque de passageiros.

De acordo com oficiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), que acompanham a passeata ao longo da Avenida Rio Branco, cerca de 10 mil pessoas participam do protesto.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou há pouco que a pista da Avenida Presidente Vargas, no sentido à zona norte, já está liberada ao tráfego de veículos. O tráfego ainda é lento na região e agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (Cet-Rio) orientam os motoristas. A Avenida Marechal Floriano, que também esteve fechada, já está liberada nos dois sentidos.

Neste momento, a passeata pela Rio Branco segue pacífica. Alguns manifestantes começam a chegar à Cinelândia.

O único tumulto ocorreu na Praça Pio X, onde um baderneiro jogou uma pedra em uma das vidraças da Igreja da Candelária e foi preso pelos policiais militares. Alguns colegas dele se aproximaram da polícia para tentar soltá-lo, mas foram dispersados com bomba de gás e spray de pimenta.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil