Câmara faz grupo de trabalho para criar proposta de reforma política

10/07/2013 - 18h11

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Câmara dos Deputados criou hoje (10), oficialmente, o grupo de trabalho que terá a tarefa de elaborar, em 90 dias, uma proposta de reforma política. O presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), nomeou o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) como coordenador do grupo que será composto por 14 membros.

Idealizado por Henrique Alves, o grupo de trabalho é uma alternativa à proposta da presidenta Dilma Rousseff de um plebiscito para discutir a reforma política, visto que a consulta popular foi rejeitada ontem (9) pela maioria dos líderes da Câmara.

Logo depois de indicado para coordenar os trabalho, Vaccarezza marcou a primeira reunião do grupo para as 18h. Além do petista, também fazem parte do grupo de trabalho: o relator da reforma política, deputado Henrique Fontana (PT-RS), Marcelo Castro (PMDB-PI), Marcus Pestana (PSDB-MG), Guilherme Campos (PSD-SP), Espiridião Amin (PP-SC), Luciano Castro (PR-RR), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Miro Teixeira (PDT-RJ), Antonio Brito (PTB-BA), Leonardo Gadelha (PSC-PB),  a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e o deputado Sandro Alex (PPS-PR).

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil