Manifestantes protestam perto da casa do governador do Rio

21/06/2013 - 22h24

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Manifestantes ocupam as duas pistas da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, zona sul da cidade. Eles estão concentrados na esquina da Rua Aristides Spíndola, perto da casa do governador Sérgio Cabral.

A manifestação começou na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, e seguiu até o Leblon. Antes dos manifestantes chegarem no local, a polícia militar fez uma barreira de contenção próximo à casa de Cabral.

Na Barra da Tijuca, zona oeste, manifestantes continuam ocupando trechos da Avenida Ayrton Senna, que permanece bloqueada para o tráfego de veículos. No início da noite, um grupo depredou uma concessionária de veículos e alguns promoveram saques em lojas na via. Um homem foi visto carregando uma televisão. Os batalhões de Choque e de Operações Especiais (Bope) foram deslocados para o local.  Segundo a Polícia Civil, a perícia irá recolher provas na concessionária para identificação dos criminosos.
 
De acordo com a polícia, até o momento, quatro pessoas foram detidas e sete adolescentes apreendidos durante manifestação na Barra da Tijuca e na Cidade de Deus. Todos foram levados para a 32ª Delegacia de Polícia, no bairro da Taquara, também na zona oeste.

Entre os adolescentes, seis foram apreendidos por porte de arma branca (como faca, estilete, facão), e um por furto. Três adultos foram detidos por dirigir motos sem habilitação e um foi autuado por dano ao patrimônio público.

O trânsito foi liberado na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, que estava interditada.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil