Manifestantes contra aumento da passagem entram em conflito com PM em São Paulo

11/06/2013 - 21h24

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Polícia Militar e os manifestantes contra o aumento da passagem de transporte público, que subiu de R$ 3 para R$ 3,20 no início da semana passada, entraram em confronto mais uma vez na noite de hoje (11) na capital paulista. O tumulto começou quando o protesto foi impedido de entrar no terminal de ônibus do Parque Dom Pedro. Os manifestantes passaram a atirar objetos contra os policiais, que revidaram com balas de borracha e gás lacrimogênio. Alguns passageiros desceram dos ônibus e correram assustados no meio da confusão.

O grupo de manifestantes se concentrou na Praça da Sé, onde um grande contingente policial tentou dispersá-los até as 20h. A manifestação começou no final da Avenida Paulista e o ato desceu pela Rua da Consolação e, em seguida, bloqueou completamente a Avenida Radial Leste. Na Avenida Rangel Pestana, um pequeno grupo apedrejou e queimou parte de um ônibus elétrico que estava estacionado. Pouco tempo depois houve o conflito no terminal de ônibus.

Esta é a terceira manifestação organizada pelo Movimento Passe Livre que tenta reverter o reajuste de ônibus, trens e metros. Em todas houve confronto com a Polícia Militar.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil