Trânsito é liberado no centro do Rio após protesto contra aumento das passagens de ônibus

10/06/2013 - 20h53

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Cerca de 100 manifestantes, segundo o cálculo da Polícia Militar (PM), fecharam no início da noite a Avenida Rio Branco, altura da Cinelândia, em protesto contra o reajuste nas passagens dos ônibus urbanos do município do Rio, que subiram de R$ 2,75 para R$ 2,95 no sábado (8). O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que, devido à manifestação e à confusão no trânsito, a passagem de veículos foi interrompida na Avenida Almirante Barroso. Com a chegada de policiais militares, houve corre-corre. A manifestação terminou pouco depois das 19h.

O ato foi convocado pelas redes sociais. A concentração foi marcada para as 16h30, na Cinelândia. Devido ao tráfego tumultuado, durante o protesto, o Batalhão de Choque da PM fechou a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira, por medida de segurança.

No sentido contrário, em direção à Avenida Rio Branco, a pista também chegou a ser fechada por algum tempo. A passagem de veículos foi liberada, mas o fluxo é lento, porque neste horário muitas pessoas se deslocam de volta para casa.

Homens do Batalhão de Choque da PM também usaram dois carros blindados para conter a multidão. A PM liberou a Avenida Presidente Vargas nos dois sentidos totalmente por volta das 19h10.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil