Seleção do Taiti chega ao Brasil e começa preparação para Copa das Confederações

07/06/2013 - 10h17

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Seleção do Taiti foi a primeira a chegar ao Brasil para a Copa das Confederações. O time, que nunca disputou um torneio intercontinental da Federação Internacional de Futebol (Fifa) com sua seleção principal, chegou na madrugada de hoje (7) à cidade de Belo Horizonte.

O Taiti, que conseguiu sua vaga ao conquistar o torneio continental da Oceania, estreia contra a Nigéria no próximo dia 17, no Estádio Mineirão. A preparação do time começa com um treino previsto para as 16h de hoje, no campo do América Mineiro. Na tarde de amanhã (8), está previsto um amistoso contra o próprio América.

Uma coletiva de imprensa com o técnico Eddy Etaeta e com o jogador Steevy Chong-Hue está prevista para as 11h30 de hoje no Hotel Bristol Pampulha Lieu.

O Comitê Organizador Local da Copa das Confederações 2013 deve divulgar ainda hoje o calendário de chegada das outras seis seleções que participam do torneio, além do Taiti e do Brasil: a da Nigéria, campeã africana; do uruguai, campeã sul-americana; do México, campeã das Américas do Norte e Central; do Japão, campeã asiática; da Itália, vice-campeã europeia, e da Espanha, atual campeã mundial e europeia.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil