Jogos da Copa das Confederações serão transmitidos em espaço público no centro do Rio

07/06/2013 - 14h05

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A prefeitura do Rio transmitirá gratuitamente todos os jogos da Copa das Confederações no Terreirão do Samba, no centro da cidade do Rio de Janeiro. São esperadas para o Concentra Rio, que será realizado entre os dias 15 e 30 de junho, cerca de 10 mil pessoas por dia.

Além das transmissões dos jogos, o Concentra Rio contará com shows musicais e convidados especiais. Às 10h, as bilheterias começarão a funcionar para a retirada dos ingressos. Cada pessoa terá direito a duas entradas e o controle será feito por CPF. Os portões serão abertos às 14h.

O diretor de Operações da Secretaria Municipal de Turismo do Rio (Riotur), Gustavo Mostof, informou que o Terreirão do Samba foi escolhido por ser um local de fácil acesso e possuir um histórico musical. “A prefeitura é entusiasta das festas populares. Escolhemos o Terreirão porque muitos transportes passam por aqui, além de ser um dos templos da música carioca. Futebol e samba sempre se misturaram e vão continuar se misturando”.

Já Joana Braga, uma das organizadoras do evento, ressaltou a importância do Terreirão do Samba para as pessoas que não poderão comparecer aos estádios durante a Copa. “O show nasceu com o objetivo de integrar a população brasileira a Copa das Confederações. Como a gente sabe que eles não poderão ir aos estádios, a gente quer trazer a festa para esses espetáculos de recepção pública. Futebol, samba e cerveja é festa na certa”.

Mais de mil pessoas trabalharão na segurança do evento, e 600 atuarão na limpeza. Além disso, 12 câmaras e 20 banheiros químicos serão instalados no local. Os 32 bares do Terreirão do Samba funcionarão normalmente durante a transmissão dos jogos.

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil