Aldo diz que qualidade na transmissão de dados está garantida para Copa das Confederações

07/06/2013 - 20h57
Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

 

 
São Paulo – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu hoje (7) a qualidade do serviço de transmissão de dados que será usado na Copa das Confederações, o que inclui a telefonia. Aldo reconheceu o atraso na instalação de equipamentos, mas disse que o país estará preparado até a data de abertura do campeonato, no próximo dia 15, em Brasília.
 
“Houve, de fato, algum atraso na autorização para obras físicas e instalação de equipamentos. Mas isso está sendo feito e há segurança de que o serviço de transmissão de dados, imagens, informações, para a Copa das Confederações, com qualidade, está assegurado”, disse o ministro, após participar de evento sobre esportes em São Paulo. 
 
Na última terça-feira (4), o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) disse que não havia certeza sobre a conclusão da instalações de todos os equipamentos de telecomunicações no prazo. De acordo com a entidade, os estádios deveriam ter sido abertos para as empresas de telefonia 120 dias antes de sua abertura. No entanto, as obras foram terminadas em cima do prazo, como no Maracanã, onde a instalação começou há 47 dias.
 
Aldo Rebelo confirmou, porém, que toda a operação de transportes, comunicação e segurança está garantida. “Fizemos nesta semana o controle de todos os planos operacionais nos seis estados da Copa [das Confederações], não apenas para os jogos, mas também o de segurança, o de mobilidade urbana e o de telecomunicações. Estamos preparados para a Copa das Confederações e para a abertura, no dia 15 em Brasília.”

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil