Melhora estado de saúde de turista alemão ferido na Rocinha

03/06/2013 - 21h15

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O quadro clínico do turista alemão Frank Daniel Baijaim, de 25 anos, baleado sexta-feira (31) durante uma visita à Favela da Rocinha, apresentou ligeira melhora e permanece estável, informou hoje (3) a Secretaria Municipal de Saúde. Na visita à favela, Baijaim estava acompanhado de um amigo, também alemão.

O turista continua internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi operado. Segundo a polícia, ele foi atingido no braço e no abdômen.

A polícia investiga a autoria dos disparos. Na madrugada de domingo (2), um menor se apresentou na base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha como autor dos tiros e foi levado para a Delegacia de Atendimento do Turista (Deat). Depois de ouvir o menor, o delegado Alexandre Braga não acredita que ele tenha feito dos disparos. “Percebemos que havia discrepâncias muito grandes entre a versão do turista e a que o jovem apresentava. Isso nos levou a crer que muito provavelmente não foi este rapaz o autor dos disparos”, disse Braga.

Agora os investigadores querem saber se o menor foi obrigado a se apresentar como o responsável pelos tiros.  

De acordo com a polícia, o turista alemão estava em uma localidade conhecida como Roupa Suja e viu um homem armado. O amigo que estava com ele disse à polícia que os dois se assustaram, correram e que Frank foi ferido.
 

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil