Forças Armadas realizam operações durante amistoso no Maracanã

02/06/2013 - 18h04

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Centro de Coordenação de Defesa de Área do Rio de Janeiro coordenou neste domingo (2) várias atividades de defesa e segurança durante o amistoso entre as seleções do Brasil e da Inglaterra, no estádio do Maracanã, no Rio. O jogo é um teste para a Copa das Confederações, cuja abertura ocorrerá no próximo dia 15, em Brasília, com o jogo entre Brasil e Japão.

As ações reúnem mais de 2 mil militares das Forças Armadas. O número será elevado para 7,4 mil durante a Copa das Confederações. O esquema terá continuidade durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho próximo.

A Marinha do Brasil realizou patrulha e inspeção naval com auxílio de três navios, 17 lanchas e 427 marinheiros. As ações foram na orla marítima da cidade, além da região interior próxima ao Porto do Rio de Janeiro e no entorno dos aeroportos Santos Dumont e Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim.

Ao Exército Brasileiro coube reforçar, com cerca de 1.100 militares, a defesa de 12 locais considerados estratégicos para o abastecimento de água, de energia elétrica e para as telecomunicações. Um contingente de 355 militares ficou de prontidão para substituir ou reforçar as ações de segurança pública. Outros 100 militares da Força Aérea Brasileira ficaram no Terceiro Comando Aéreo Regional e nas bases aéreas dos Afonsos e do Galeão.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil