CMN cria linha de crédito para estocagem de etanol

30/04/2013 - 21h30

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Conselho Monetário Nacional (CMN) instituiu hoje (30) uma linha de crédito para estocagem de etanol combustível. O financiamento pode ser contratado por usinas, destilarias, cooperativas e revendedoras e distribuidoras de combustíveis.

Segundo comunicado do Ministério da Fazenda, o objetivo é diminuir a oscilação do preço e garantir estabilidade da oferta do produto. A medida foi anunciada pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e de Minas e Energia, Edison Lobão, na semana passada.

A linha de crédito tem disponíveis R$ 2 bilhões em recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Poupança Rural. A taxa de juros sobre as operações é 7,7% ao ano.

Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos estados do Ceará, Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins e, finalmente, nos municípios baianos de Juazeiro e Medeiros Neto, a linha de financiamento estará disponível para contratação de amanhã (1°) a 30 de novembro deste ano. Nos estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de Sergipe e nos demais municípios da Bahia, o financiamento pode ser contratado de 1° de setembro deste ano a 28 de fevereiro de 2014.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil