Eletronuclear diz que não há previsão para religar Angra 1

19/04/2013 - 13h19

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - A Eletrobras Eletronuclear informou hoje (19) que não há previsão para religar a Usina Nuclear Angra 1, em Angra dos Reis, região sul fluminense, desligada na manhã de ontem (18), por desarme automático provocado por um problema eletrônico no sistema de instrumentação e controle da usina.

O retorno da unidade ao Sistema Interligado Nacional (SIN) será feito apenas depois que os profissionais da empresa identificarem a causa do problema eletrônico. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, não houve risco à segurança de Angra 1, aos trabalhadores da empresa, à população ou ao meio ambiente.

Com 640 megawatts de potência, Angra 1 gera energia suficiente para suprir uma cidade de 1 milhão de habitantes, como Porto Alegre ou São Luís. Construída em 1985, ela foi a primeira das duas usinas em operação no país e funciona com um reator de água pressurizada (PWR), o mais utilizado no mundo.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil