Por falta de acordo, deputados adiam votação da reforma política

09/04/2013 - 23h45

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Nem mesmo a proposta de emenda à Constituição (PEC), que estabelece a coincidência de mandatos e eleições gerais de vereador a presidente da República em um mesmo dia, foi votada na noite de hoje (9) pela Câmara dos Deputados. A sessão destinada à apreciação da proposta foi encerrada depois de muita obstrução e sem a apreciação da PEC.

Na reunião da tarde de hoje dos líderes partidários, a PEC da coincidência de mandatos foi o único item que houve consenso para ser incluído na pauta de votações, mas não houve consenso de que a matéria seria votada, já que muitos partidos discordaram da votação de uma proposta isolada.

Durante a sessão, vários requerimentos de retirada de pauta e de adiamento de votação foram apresentados por líderes partidários com o propósito de obstruírem a votação da PEC. Como não havia acordo para a aprovação da PEC, muitos partidos entraram em obstrução durante a votação de requerimento de retirada de pauta da matéria e a sessão foi encerrada por falta de quórum.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil