Secretaria de Saúde fluminense amplia número de centros de hidratação para tratamento da dengue

12/03/2013 - 20h29

Da Agência Brasil


Rio de Janeiro – Quinze municípios fluminenses já apresentam um quadro de epidemia de dengue, entres eles Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, no noroeste do estado; Rio das Ostras, na baixada litorânea; e Iguaba Grande, na Região dos Lagos. Por causa do crescimento dos casos da doença, a Secretaria Estadual de Saúde e as prefeituras instalaram 46 centros de hidratação em 30 localidades.

Segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da secretaria, Alexandre Chieppe, “a indicação é que a população procure o centro de hidratação logo nos primeiros sintomas de febre e dores no corpo”, disse.

As unidades são equipadas com poltronas de hidratação, essenciais para diminuir os riscos de agravamento da doença, reduzindo possíveis mortes. Os centros de hidratação contam ainda com material para exames de sangue, dando agilidade no tratamento da dengue.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil