Governo federal vai liberar R$ 300 milhões para Niterói construir a Transoceânica, diz prefeito

08/03/2013 - 0h43

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, disse hoje (7) que o governo federal deverá liberar R$ 300 milhões para que o município possa implementar o projeto de construção da Transoceânica, via que permitirá o deslocamento, em menos tempo, de quem vive na região oceânica de Niterói até o centro da capital fluminense.

Segundo o prefeito, no encontro que teve com a presidenta Dilma Rousseff no início da semana, ela prometeu liberar liberar o dinheiro. De acordo com Neves, a construção da Transoceânica “mudará a geografia urbana de Niterói e propiciará melhor qualidade de vida para a população da cidade.

O projeto da via foi incorporado ao plano urbanístico da cidade em 2002 e, em 2009, foi integrado ao Plano Municipal de Transporte e Trânsito, de autoria do arquiteto Jaime Lerner. O plano prevê cinco terminais rodoviários, incluindo os dos bairros de Piratininga e de Charitas.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil