Sobe para 240 número de mortos da Boate Kiss

02/03/2013 - 17h38

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Morreu às 11h20 de hoje (2) a 240ª vítima do incêndio na Boate Kiss. Pedro Falcão Pinheiro, de 25 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Continuam internadas 21 pessoas em decorrência de ferimentos provocados pelo acidente, e dois pacientes ainda necessitam de ventilação mecânica.

O Ministério da Saúde divulgou nesta semana que fará o monitoramento da saúde de todos os envolvidos no incêndio. A partir de segunda-feira (4), as pessoas que tiveram contato com o fogo ou com a fumaça tóxica podem fazer o cadastro no site do Ministério da Saúde para fazer o acompanhamento clínico e psicossocial. Os interessados também podem entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo telefone 136.

O ministério pretende monitorar a saúde das pessoas que foram internadas e já tiveram alta, daquelas que estavam na boate mas não foram internadas e de todos os que participaram do resgate. Todos os cadastrados serão informados, por telefone, da data e do horário das consultas marcadas no Hospital Universitário de Santa Maria. Aqueles que não moram no município serão orientados pela Secretaria Estadual de Saúde a procurar uma unidade de saúde referenciada.

Edição: Andréa Quintiere

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil