Hollande confirma que economia da França não vai crescer 0,8% em 2013

19/02/2013 - 13h18

Da Agência Lusa

Brasília – O presidente francês, François Hollande, confirmou hoje (19) que a economia do país não vai crescer 0,8% em 2013, como o governo havia previsto. Uma nova previsão de crescimento, segundo ele, será definida no final de março.

Hollande disse, no entanto, que embora a França não tenha atingido seus objetivos, a situação é “menos pior” do que a de seus parceiros europeus, acrescentando que, no último trimestre, toda a zona do euro estava em recessão.

O presidente francês destacou, em particular, a situação da Grécia que, segundo ele, vive o sexto ano de recessão e cuja produção nacional baixou 25% nesse período. Hollande também elogiou reformas que considerou muito importantes e que permitiram a Atenas ter resultados na redução do déficit público.

Hollande está em visita a Grécia, junto com uma grande comitiva de empresários. Ele manifestou solidariedade com o povo grego e convidou empresários franceses a investirem no país. “Não vim apenas para expressar a minha confiança na Grécia, mas também para dizer às empresas do meu país que devem investir aqui”, disse.