Chuvas diminuem, mas transtornos causados pelo temporal complicam o trânsito em São Paulo

18/02/2013 - 21h04

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Embora as chuvas que atingiram a capital paulista na tarde de hoje (18) tenham diminuído de intensidade e a cidade tenha passado do estado de atenção para o de observação, os transtornos causados pelo temporal permanecem.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), existem ainda sete pontos de alagamento na capital, três deles intransitáveis: na Avenida do Estado, na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, ambos na zona leste, e na 23 de Maio, na zona sul. Em alguns pontos da cidade, por causa dos alagamentos, vários carros ficaram submersos.

Neste momento, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), há 168 quilômetros de congestionamento. Árvores caíram em algumas regiões: na Consolação e no Jardim Paulista, na zona oeste; no Belém, na zona leste, e no Itaim Bibi, zona sul. Também ocorreu queda de árvores na região da Avenida Paulista, prejudicando o trânsito.

O Túnel do Anhangabaú teve que ser fechado por causa da chuva. Na zona leste e na zona oeste, a chuva também afetou a operação dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil