Presidente português lamenta morte de jovens brasileiros durante incêndio em boate

27/01/2013 - 19h02

Gilberto Costa
Correspondente da EBC

Lisboa - O presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, enviou carta de condolências à presidenta Dilma Rousseff e aos parentes das vítimas do incêndio ocorrido em uma discoteca de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Na mensagem, em destaque no site da Presidência de Portugal, Cavaco Silva afirma que “com profunda consternação” tomou conhecimento “das trágicas consequências provocadas pelo incêndio numa discoteca, em Santa Maria”, e transmite “profundo pesar” e “solidariedade” às famílias das vítimas e ao povo brasileiro.

O incêndio no Brasil é assunto bastante comentado na imprensa portuguesa, que acompanha os números de mortos e de pessoas assistidas nos hospitais. Na internet e na televisão são reproduzidas imagens geradas em Santa Maria. Os canais internacionais disponíveis em Portugal, como a BBC de Londres, também transmitem desde a manhã deste domingo as cenas de resgate e de familiares a procura de informações.

 

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.